Doença de Alzheimer 2

Ser informado sobre o diagnóstico da doença de Alzheimer pode causar um grande impacto na vida do paciente e seus familiares já que o Alzheimer não tem possibilidade de cura e é uma doença degenerativa causando a perda da capacidade mental e motora do paciente comprometendo sua memória e sua capacidade em realizar tarefas simples como higiene, alimentação, cuidados pessoais e básicos.

Com essa perda degenerativa  o ideal é que o paciente tenha constantemente em sua companhia um profissional cuidador de idoso para auxiliá-lo nas tarefas em que a habilidade funcional e mental já não lhe permite realizá-las.

O acompanhamento do cuidador de idoso junto ao paciente lhe proporcionará maior segurança, uma vez que o paciente realizará tarefas com menores dificuldades e que não apresente riscos para sua integridade física, estimulando assim sua autoestima e consequentemente uma melhor qualidade de vida para ele e seus familiares.

A tarefa do cuidador de idoso é árdua e de grande responsabilidade. Por isso, o ideal é que esse cuidador de idoso seja um profissional treinado com prática e experiência na doença.

Agência de Cuidadores